Uma nova perspetiva para Escolas de Produção
Financiado pelo programa Erasmus +, da União Europeia, o projeto PRO PULSE + pretende adaptar o modelo de escola de produção e enquadrá-lo às entidades de Educação e Formação Profissional mais « clássicas ».
O seu objetivo é permitir a (re)inserção no mercado de trabalho de jovens pouco qualificados e adultos desempregados, com um foco especial na aprendizagem intergeracional.
A experiência dos parceiros do projeto PRO PULSE +, no domínio da EFP, especialmente em formar alunos/formandos desfavorecidos e com uma história de abandono escolar, dá-lhes a convicção de que esses indivíduos necessitam de aprender de uma forma diferente do sistema tradicional de educação / formação e receber um projeto-orientado e tutoria / orientação individualizada.
O projeto PRO PULSE +, tem o objetivo ambicioso de repensar o modelo das escolas de produção, de forma a ser adaptado às necessidades dos jovens NEET (16-29 anos) e adultos seniores (+45), que passam por um longo período de inatividade, combinado com baixas qualificações.